Seguro de Eletrônicos – Falando sobre Tecnologia

Seguro de Eletrônicos –  Falando sobre Tecnologia

 

apple-1039117_1920

Amigos(as), muitas coisas podem ser faladas sobre nossos queridos aparelhos eletrônicos. Aqui, nossa intenção é prestarmos o maior número de informações para quem gosta de gadgets e eletrônicos. Você também é nosso convidado a participar, mande sua dúvida sobre seguro de eletrônicos, faremos o possível para ajudar a sanar as mesmas.

Vamos começar dando algumas informações úteis sobre celulares. Um aplicativo Android que ajuda bastante na hora de ver se o celular é legítimo ou falso é o cpu-z. Ele é um aplicativo grátis e seguro que você pode instalar facilmente pelo play store do Google. O cpu-z dá todas as informações que você precisa sobre o celular Android e isso, atualmente, é de extrema relevância. Isso porque o índice de falsificação nos celulares está impressionante. Por fora, eles são muito parecidos, mas por dentro é que está a diferença.  A câmera pode se mostrar como um bom indicador de falsificação, já que as fotos de celulares originais de médio e grande custo são muito boas se comparadas as fotos dos falsificados, as quais são de péssima qualidade.

caveira

Dicas úteis 

– Ao comprar seu celular, dê preferência a lojas confiáveis. Principalmente na internet, há muitas lojas que não passam de golpistas, assim, um pequeno truque é acessar o site “reclame aqui” e consultar as queixas.

– Além da loja, procure conhecer afundo o telefone e suas especificações antes de efetuar a compra.

– Desconfie dos preços muito baixos, pode ser uma furada e isso não é seguro para você. Sites como Mercado Livre, OLX e E-bay costumam ter preços convidativos, fique atento!

– Não compre aparelhos sem nota fiscal, caso opte em fazer o seguro do equipamento,será exigido a nota fiscal do mesmo.

– Tenha cuidado ao pegar aparelhos com notas de operadoras, pois se a conta não for paga o aparelho pode chegar a ser bloqueado. Por outro lado, compras nas demais lojas costumam ter menos problemas com relação a isso.

– Não se deixe levar por descontos oferecidos para aparelhos com telas quebradas ou defeituosos. Antes de efetuar a compra de tal aparelho, pesquise o preço do conserto com alguma assistência técnica confiável. Isso porque vendedores nem sempre dizem a verdade sobre o preço do reparo.

Número IMEI

Todo celular original tem um número de série que serve para cadastrá-lo junto às operadoras. Este número é chamado IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel, na sigla em inglês). O número IMEI pode ser usado para verificar a legitimidade de um celular. Muitas vezes os modelos falsificados não têm um número IMEI ou usam um falso.

Quando estiver com o aparelho em mãos, você poderá encontrar o número IMEI na embalagem do produto, na nota fiscal, sob a bateria ou ao pressionar *#06# no telefone.

iphone-4-755580_1920

Telefones falsos 

À primeira vista, um telefone falso pode parecer idêntico à um modelo genuíno. Porém, ao comparar com mais atenção, você poderá identificar algumas diferenças nítidas entre um produto original e um falso. A cor, localização dos botões, tamanho ou forma, ou como o nome da marca está escrito são alguns itens que costumam diferir.

Realmente, os falsificadores são capazes de imitar até os detalhes de design mais ínfimos, tornando muito difícil a tarefa de determinar se um celular é original ou não, mas dificilmente vão conseguir um ótimo acabamento igual ao dos celulares originais. Ainda, se você puder ver o produto pessoalmente, poderá notar uma diferença no peso, no tamanho da tela, na localização dos botões e da bateria, na qualidade da impressão, no acabamento da pintura, em funções a mais ou a menos, nos selos de controle de qualidade e hologramas, e falta de qualidade em geral.

Caso pretenda comprar um aparelho de um terceiro e não de uma loja física que você vá até ela, marque um encontro para ver o produto em um local público e com bastante movimento, como shoppings. Isso porque nesses locais haverá câmeras de segurança, além de lojas que comercializam celular para que você possa comparar os aparelhos.

iphone-654726_1920

Seguro de aparelhos eletrônicos

A Coopbroker, tendo consciência que os aparelhos eletrônicos sofisticados são objetos de desejo de muitos, oferece seguro para o seu bem.  Afinal, você precisa proteger aquilo que adquiriu. E em um contexto de instabilidade cambial e inflação, sabemos que adquirir novos produtos não é nada fácil. Então, proteja o seu bem. Nos contate para saber mais!

Para encerrar a postagem de hoje, gostaríamos de agradecer a sua leitura e esperamos ter lhe ajudado com nossas dicas. Caso possua alguma dúvida ou questionamento, estamos à disposição para ajudar.

 

solicite sua cotação

 

 

Autor –  Coopbroker Corretora de Seguros/Marco Antonio

Edição e Correção – Coopbroker Corretora de Seguros/Vitória Assis